Início | Notícias |

Fados de Coimbra - Homenagem a Ismael Sampaio

O Cineteatro encheu, a 20 de Junho, para homenagear Ismael Bacelar Sampaio com uma noite de fados de Coimbra.

As vozes de António Dinis, Rui Lucas foram acompanhadas à viola por Rui Poço Ferreira e à guitarra por Paulo Soares, também ele director musical.

As músicas de Carlos Paredes, Adriano Correia de Oliveira, Manuel Alegre, entre outras, fizeram parte do alinhamento deste espectáculo.

Com o propósito de homenagear Ismael Sampaio, num espectáculo que contou com a presença da viúva, Mariazinha Sampaio, subiram a palco os representantes de algumas entidades locais nas quais o homenageado deixou a sua marca de grande cidadão solidário, como a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, o Centro de Educação Especial “O Ninho”, o Centro Paroquial de Bem-Estar de Rio Maior e a Confraria Almoçarista.

Também quiseram prestar tributo a Ismael Sampaio, com a leitura de textos poéticos da autoria dos próprios, Maria Odete Coelho, Pedro Manuel Félix, Manuel Carreira Rocha e Francisco Machado.

Para terminar, o presidente da Câmara informou os presentes que Ismael Bacelar Sampaio irá ser homenageado no Dia do Concelho (6 de Novembro 2009), com a entrega da Medalha Municipal de Mérito, e irá ser distinguido com a inscrição do seu nome na toponímia da cidade.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]