Início | Notícias |

I Encontro de Orquestras Típicas de Rio Maior

O Coral e Orquestra Típica António Gavino de Rio Maior e a Orquestra Típica Albicastrense juntaram-se em palco para assinalar o I Encontro de Orquestras Típicas da nossa cidade.

O Cineteatro de Rio Maior acolheu este espectáculo que teve lugar no dia 31 de Outubro.

Perante uma vasta plateia, as duas orquestras exibiram-se juntas em palco, cantando alternadamente, ora os sons da Beira, ora os do Ribatejo, culminando este Encontro com as duas formações a interpretar, em simultâneo, a Marcha Ribatejana e Saudades da Beira, coroando de êxito esta actuação conjunta.

Fundada a 17 de Junho de 1978, a Orquestra Típica António Gavino de Rio Maior é composta, na parte instrumental, por bandolins, bandola, bandoloncelo, violões-baixo, violas, flautas e flautim, clarinetes, oboé, bateria, acordeão, entre outros, e veste trajes característicos do nosso concelho.

Este I Encontro de Orquestras Típicas revelou-se um evento de grande qualidade, com as duas orquestras a saber brindar o público riomaiorense com um espectáculo de enorme qualidade.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]