Início | Notícias |

Sitar para o Anoitecer

Foi a 28 de Novembro que o palco do Cineteatro recebeu o espectáculo “Sitar para o Anoitecer”, de Paulo Sousa.

O sitarista, que se fez acompanhar por um tablista neste concerto, interpretou ragas, proporcionando um ambiente ora meditativo ora agitado, típico deste maravilhoso instrumento que é o sitar.

Natural de Lisboa, Paulo Sousa tem vindo a deslocar-se com frequência à Índia interessando-se profundamente pela sua cultura.

Como músico, sempre se dedicou aos instrumentos de cordas, nomeadamente guitarra clássica e eléctrica. Ao descobrir o sitar, instrumento originário do Norte da Índia, passou a dedicar-se inteiramente a ele, tendo sido aluno do mestre de sitar e rudravina Pt. Hindraj Divekar.

Foi bolseiro da Fundação Oriente, o que permitiu estar na cidade Puna, no Estado de Maharastra, durante o ano lectivo de 2007.

Editou em 2007 um CD intitulado “Sitar ao Anoitecer”. Este trabalho foi resultado de um concerto ao vivo no Centro Cultural de Belém, realizado a 11 de Outubro desse mesmo ano. Este concerto teve a participação do tablista indiano Makarand Tulankar e foi transmitido em directo para a Antena 2.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]