Início | Notícias |

Coral e Orquestra Típica António Gavino de Rio Maior

Inserido nas comemorações do 36.º  aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Rio Maior organizou no Cineteatro, no dia 24, um espectáculo musical com o Coral e Orquestra Típica António Gavino de Rio Maior.

Na plateia, destaque para a presença de Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, Vereadora da Cultura, e Carlos Neto, em representação do Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior.

Esteve também presente o antigo Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Afonso Calado da Maia, um dos grandes defensores e impulsionadores desta orquestra, tendo sido alvo de uma homenagem protagonizada por Adélio Maranhão, representante do Coral e Orquestra Típica António Gavino, no decorrer do espectáculo.

Fundada a 17 de Junho de 1978, a Orquestra Típica António Gavino de Rio Maior integra bandolins, bandola, bandoloncelo, violões-baixo, violas, flautas e flautim, clarinetes, oboé, bateria, acordeão, entre outros, e veste trajes característicos do nosso Concelho.

No seu seio pontua um vasto coro de vozes e alguns solistas de grande nível.
Na sua intervenção, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior saudou o Coral pela sua resistência ao tempo e grande qualidade artística. Não perdeu a oportunidade de agradecer aos riomaiorenses que integram o Coral e aos diversos músicos de fora que engrandecem a nossa autarquia ao defenderem as cores do Concelho actuando nesta orquestra.

O espectáculo revelou-se um evento de grande qualidade, com o Coral e Orquestra Típica António Gavino a saber brindar o público riomaiorense com uma excelente noite musical. 
Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]