Início | Notícias |

Fábia Rebordão trouxe o Fado ao Cineteatro

Fábia Rebordão trouxe o Fado ao Cineteatro de Rio Maior, num concerto realizado a 12 de Junho.

O espectáculo contou com algumas músicas do reportório da fadista, entre elas algumas da sua autoria, outras de conhecidos autores, como foi o caso de José Carlos Ary dos Santos, bem como fados interpretados por Amália Rodrigues.

A artista muito cedo descobriu o gosto de cantar. Com 14 anos foi finalista do programa "Cantigas da Rua", exibido pela SIC. Aos 15 anos, apaixona-se pelo fado, pela voz de Amália Rodrigues, de quem ainda tem um grau de parentesco, e começa a cantar profissionalmente nas casas mais típicas de Alfama, nomeadamente, Taverna do Embuçado, Clube de Fado, entre outras. Aos 17 anos integra durante um ano no elenco "My Fair Lady" pelas mãos do encenador Filipe La Féria, musical este que foi exibido diariamente no Teatro Politeama. Um ano depois participa no programa "Operação Triunfo" exibido pela RTP, chegando a ser finalista.

Em 2004 torna-se cantora residente no programa "Portugal no Coração" exibido pela RTP.

Em 2006 anos torna-se cantora residente da casa de fados Bacalhau de Molho na casa dos Condes de Linhares, voltando à sua inicial paixão de cantar o Fado, onde canta até aos dias de hoje.

Em 2009 grava o seu primeiro CD, sob a direcção musical e produção de Jorge Fernando, onde apresentará Fados Tradicionais e alguns originais de autores consagrados.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]