Início | Notícias |

Inauguração da Exposição Fotográfica “Imigrantes: Um Caminho

No âmbito da Comemoração do 2.º Aniversário do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes – CLAII de Rio Maior, foi inaugurada, a 22 de Junho, a Exposição fotográfica “Imigrantes: Um Caminho de Esperança”, no Cineteatro de Rio Maior.

Nesta exposição, que irá estar patente ao público até dia 9 de Julho, podem ser apreciados trabalhos dos fotógrafos Ana Red, Carlos de Sousa e Nunes de Freitas.

A inauguração contou com a presença da Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, que abriu a exposição. “A imigração aumentou significativamente nos últimos anos, no nosso país e no nosso Concelho. Esta exposição espelha bem os casos de sucesso de integração no nosso país, que se reflectem também em Rio Maior, onde a integração dos imigrantes que escolheram o nosso Concelho para viverem é uma realidade”, afirmou a autarca.

O Município de Rio Maior agradece o apoio do Alto-Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa na produção desta exposição.


“Dizem que cada imagem pode valer mais do que 1000 palavras. Na emoção, na alegria do tema, cujo guião foi passado aos três artistas encabeçada pela ideia «Imigrantes: um caminho de esperança», temos agora o privilégio de poder com este património gráfico, que consiste de 16 imagens que se associam de imediato à temática.
Imagens que nos fazem acreditar em dias, situações e locais mais aprazíveis, pessoas que têm coração e que têm um caminho à partida difícil, mas cheio de esperança.”

(Gabinete Técnico dos CLAII-ACIDI)

 

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]