Início | Notícias |
Aires Flamencos passaram pelo Cineteatro
No dia 18 de Setembro, o Cineteatro de Rio Maior recebeu o grupo de Flamenco e Sevilhanas “Aires Flamencos”, que subiu a palco com um amplo leque de estilos do flamenco “palos”, com destaque para Rosas y Alegrías, de la familia de las Cantiñas, Tientos-Tangos, Cartagenera del piñana, Granadina y media Granadina, Soleá por Bulerías, Fandangos e Bulerías.
“Aires Flamencos” é um grupo formado em Lisboa, no ano de 1999, por Joaquín Moreno (cante), Francisco Morales “El Pulga” “toque”, Carlos Mil-Homens (percussão).
Com o decorrer do tempo, o grupo tem actuado por todo Portugal, bem como em algumas outras cidades Europeias, e tem como um de seus principais objectivos a divulgação da arte e da cultura flamenca.
Hoje em dia apresentam-se como um grupo aguerrido e profissional, tudo adquirido com a experiência do tempo, estudo e trabalho em comum.
O grupo transporta a força, dinamismo, e o mais profundo sentimento do tradicional da cultura flamenca.
Tem um elenco especial de bailarinas, que durante a actuação exibem uma variedade de trajes de flamenca no seu guarda-roupa, trazendo consigo ares e formas, luz e cores.
Assistiram a este espectáculo os Vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso e Nuno Malta.