Início | Notícias |

Rio Maior foi a Capital da Magia

Realizou-se em Rio Maior, nos dias 29, 30 e 31 de Outubro, o “Abracadabra - Festival de Magia de Rio Maior” organizado pela Câmara Municipal e pela API - Associação Portuguesa de Ilusionismo, que transformou Rio Maior na Capital da Magia, durante um fim-de-semana.

Ao longo destes três dias passaram por Rio Maior mais de 80 mágicos oriundos de Portugal, Espanha, França e Argentina, que apresentaram várias modalidades como a manipulação, números de grandes ilusões e magia com dança, entre outras.

O Festival teve o seu início na manhã do dia 29, com animação e magia de rua, que se prolongou pela tarde e pelo dia 30. No primeiro dia também teve inicio a Feira Mágica, no Cineteatro, que decorreu durante os três dias do Festival.

A tarde de sexta-feira foi dedicada aos mais novos com a realização da Gala Infantil Escolar. Pelo palco do Cineteatro passaram os mágicos Jessica, Manuel Barata, Mr. Ballon, Vituco e Rui Fernandes. A encerrar este dia, os ilusionistas Fred Allen, Leandro Morgado, Manuel Barata, Manuel Lacerda, Olimack, Rui Morgado e Sebastien Fourie foram os responsáveis pela animação na Gala de Abertura.

 A Grande Gala, que encheu quase por completo a sala de espectáculos do Cineteatro, realizou-se na noite de dia 30 e contou com a participação de David Sousa, Jessica, Kenris, Mr. Ballon, Rui Morgado, Tá na Manga e Vituco.

Para além destes eventos abertos ao público em geral, ao longo do fim-de-semana aconteceram algumas iniciativas destinadas apenas aos mágicos e que fizeram parte da Convenção API 2010, entre elas, diversas conferências e uma Gala de Close Up.

A finalizar o Festival de Magia de Rio Maior, teve lugar no dia 31, no Cineteatro, a Cerimónia de Geminação entre a API (Associação Portuguesa de Ilusionismo) e a sua congénere Francesa FFAP (FFAP- Federation Française des Artistes Prestidigitadeurs), à qual se seguiu o encerramento oficial do “Abracadabra”.

Acompanharam estas actividades, no decorrer dos três dias, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e o Vereador Nuno Malta.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]