Início | Notícias |

Desbundixie: Up to Nine com Maria João e Filipe Melo

No dia 4 de Dezembro, realizou-se um belíssimo espectáculo de jazz, levado a cabo pelo grupo Desbundixie. Este espectáculo teve a particularidade de ter contado com as participações especiais de Maria João, na voz, e Filipe Melo, no piano.

Este grupo resulta de um projecto que tenta reviver o estilo jazzístico denominado de Dixieland, buscando inspiração nas sonoridades nascidas em New Orleans no princípio do século XX para os dias de hoje. É também uma viagem pela história do jazz e da sua génese, sendo uma vertente importante para a compreensão deste estilo. Este projecto apresenta temas escritos de época, orquestrados por estes músicos e também alguns temas originais. Deste modo é feita uma abordagem ao estilo Dixieland, com uma linguagem específica da banda, marcada pelo improviso e irreverência que faz reviver este estilo jazzístico através da linguagem e improvisação.

Formam os Desbundixie o Manuel Sousa, no trompete, Flávio Cardoso - clarinete, César Cardoso - saxofone tenor, Ricardo Carreira – trombone, Pedro Santos – banjo tenor, Daniel Marques – tuba, e João Maneta – bateria. Como já referimos actuaram ainda como convidados a cantora Maria João, e Filipe Melo, no piano.

A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, assistiu a este agradável espectáculo musical.
Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]