Início | Notícias |

O Pranto de Maria Parda

O Cineteatro foi, a 19 de Fevereiro, o palco da peça de teatro “O Pranto da Maria Parda” que conta com encenação e interpretação da conceituada  actriz Maria do Céu Guerra.
                                                                                                                                                                              
Pela Companhia de Teatro "A Barraca", “O Pranto de Maria Parda” é um monólogo de Gil Vicente, datado do ano de 1522, que retrata o itinerário de uma privação dolorosa, insustentável e que impõe a figuração da morte. Maria Parda no barco de Dionísio, à volta do mundo, do vinho e do teatro. Este texto, escrito num ano de muita fome, é uma lamentação posta na boca de uma velha mulata bêbeda. Maria Parda exorciza o drama da fome através da comédia, do humor.  

Assistiram a este espectáculo a Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, que com uma plateia quase esgotada manifestou a sua satisfação pelo “público que fluiu, correspondendo assim à qualidade do evento”.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]