Início | Notícias |

As 3 Marias

A noite do passado sábado, dia 26 de Março, foi de grande animação no Cineteatro, com a actuação do Grupo Musical “As 3 Marias”.

Retro Tango, Mentira, Tango do vilão rufia, Tambien los sueños pueden mentir, Nevoeiro no Porto, Dor do Tango, La poderossa, Vídeo Maria, Solos tango e O tempo em que estavas aqui foram alguns dos temas que puderam ser escutados em espanhol, português e até noutros idiomas.

Este projecto musical do Porto, criado em 2008, é constituído por elementos de diversos universos da música que encontraram em “As 3 Marias” um espaço comum de criatividade.

A escolha de três mulheres - a guitarrista e cantora Cristina Bacelar, (pertencente aos extintos “Frei Fado d’El Rei”), a acordeonista Fátima Santos que integra o grupo "Musa ao Espelho" e a contrabaixista e violinista Sara Barbosa dos "Mu" - como principais instrumentistas do grupo não foi "um acaso", pois na sua música sentem-se as influências de recursos clássicos do tango, misturados com flamenco, bolero, bossa, jazz, tango canção e ainda outros imaginários musicais. Sendo o Tango uma mistura de vários ritmos, de diferentes tendências dentro deste género musical.

E porque uma boa “Maria tem de ter o seu Manel”, ao grupo juntou-se mais tarde o percussionista Zagalo, também ele dos “Frei Fado d’El Rei”.

Neste agradável serão musical cheio de entusiasmo e alma, estiveram presentes, entre outras individualidades, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, o representante da Assembleia Municipal, Carlos Neto, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Filipe Santana Dias.

 

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]