Início | Notícias |

Palavra de Mulher num tributo a Chico Buarque

“Palavra de Mulher” passou pelo Cineteatro de Rio Maior no dia 7 de Maio, num espectáculo musical onde Sofia Vitória  e Luís Figueiredo fizeram um tributo a Chico Buarque.

Este tributo é um conjunto de histórias vividas pelas várias personagens femininas que habitam o universo de Chico Buarque – e que aqui traduzem poeticamente as coisas mais quotidianas do amor - a partir de textos de Eric Nepomuceno, José Miguel Wisnick e Walderez de Barrros.

Chico Buarque sempre foi reconhecido como um dos poetas que mais sensivelmente soube captar e exprimir o feminino, traduzindo-o em palavras e em música. Nenhum outro compositor compreende a alma feminina como ele.

Pelos seus versos e melodias desfilam amores felizes e amores infelizes, sonhos e pesadelos, homens que amam mulheres e mulheres que amam mulheres, e o travesti heróico que salva uma cidade. Desfilam esperanças e desesperanças, numa vertigem de imagens e conflitos que compõem o dramático mosaico da alma humana.

Chico tornou-se um retratista e um porta-voz das inquietudes, angústias e esperanças do seu tempo, pois identifica-se com as pessoas e – muitas vezes, tantas vezes – traduz essa identificação mostrando-lhes(nos) coisas que elas desconheciam a respeito da sua própria vida, do seu próprio dia-a-dia, do seu pequeno e vasto mundo.

A Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e os Vereadores Sara Fragoso e Nuno Malta assistiram a este tributo ao poeta e músico brasileiro.

 

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]