Início | Notícias |

Julietta

O Cineteatro recebeu, no dia 3 de Dezembro, um espectáculo de Sílvia Balancho intitulado “Julietta”.

Sílvia Balancho é a única actriz desta peça e conta a história de Romeu e Julietta através dos sentimentos de uma jovem que duvida, sente, pensa, sofre, mente, aclama, vibra, acredita e até crê que ama.

Julietta (a personagem) está pendurada num trapézio. Joga inocente, como a menina que é, desfruta do espaço, em movimento, o risco. Não sabe o que a espera.

Sílvia (a actriz) está pendurada num trapézio. Consciente arrisca, como a mulher adulta que é. Desfruta do jogo, do vértigo, do silêncio. Sabe perfeitamente o que a espera.

Julietta recebe o anúncio, dentro de poucos dias casará com Paris. O tempo acelera e faz zig-zag no espaço aéreo que a circunda, que a contém, que a desespera. Larga-se ao vazio, fala consigo mesma, arma estratégias, nega-se, enfrenta-se, mas a lei paternal impõe-se, deverá ir a uma festa e conhecer o seu pretendente.

Nesta peça, Sílvia Balancho, a actriz, deambula pelos ares, submerge-se nas profundidades, misturando técnicas circenses, dança, música e canções com textos de Shakespeare que servem para nos contar o périplo emotivo da triste filha dos Capuletos.

A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, assistiu a este espectáculo.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]