Início | Notícias |

ZEN ou o sexo em paz

“ZEN ou o sexo em paz “ esteve em cena, com duas sessões, no dia 28 de Novembro, numa organização da Escola Secundária de Rio Maior.

A peça é um texto pleno de humor e inteligência sobre educação sexual (ou a falta dela), protagonizado Amélia Videira.

“ZEN ou o sexo em paz” dos italianos Dario Fo, dramaturgo e recente Prémio Nobel da Literatura, e de Franca Rame, sua mulher, é uma comédia em forma de conferência, que analisa, utilizando um riso crítico e devastador, a falta de uma verdadeira educação sexual, numa sociedade hipocritamente puritana, para quem o sexo é ainda tabu.

Nesta peça, Amélia Videira é uma conferencista que dirige-se ao público, numa intervenção em que frequentemente interage com este, para falar, partindo de pequenos factos do dia-a-dia, de temas tão candentes e pertinentes como " Os pais e o sexo", " A minha primeira experiência sexual", "A menstruação", "A virgindade", " Lição de Orgasmo", " Toda a verdade sobre os homens", " A impotência", "Os rapazes e as suas inseguranças", entre outros.

“ZEN ou o sexo em paz”, além de ser um belo exercício teatral trata, de uma forma divertida e risonha, um tema geralmente solenizado, chamando a atenção para a importância que tem uma sexualidade bem vivida, por gente bem informada sobre os riscos hoje existentes, e também para uma atitude de liberdade que não exclua nunca, a responsabilidade nem o prévio esclarecimento, cuja falta é responsável por muitas vidas destroçadas.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]