Início | Notícias |

Einstein

A peça de teatro “Einstein”, de Gabriel Emanuel, passou pelo Cineteatro, no dia 12 de Dezembro, em co-produção com o Teatro da Trindade, protagonizado pelo actor Fernando Jorge Lopes.

Este espectáculo proporciona uma visão humana, simples e divertida de quem é Albert Einstein.

A acção passa-se em 1949. Einstein, no dia do seu septuagésimo aniversário, enquanto se prepara para um jantar de comemoração, faz reflexões sobre a sua vida. Conversa com a plateia num tom intimista, não isento de irreverência e sensibilidade, relevando a importância da imaginação e da intuição nas nossas vidas, discutindo a relação entre ciência e poder e lembrando diferentes momentos da sua vida, num diálogo consigo próprio e com o público.

A peça alcança o seu auge quando trata da relação entre a ciência, o poder e a ética, o que obriga a um libelo contra o terror das guerras e de todas as formas de opressão e violência. Compondo, nesta confissão de íntima dramaticidade, a história do maior cientista do século XX.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]