Início | Notícias |

Diana Gil

Foi a 14 de Março que Diana Gil apresentou o seu espectáculo ao vivo no Cineteatro.

Com um repertório diversificado, Diana cantou música ligeira, fado, passando, até, pelo kizomba.


Há quem nasça para pintar, dançar ou até tocar, a Diana Gil nasceu com o dom de cantar.

Com 5 ou 6 anos já fazia grandes espectáculos… para as suas bonecas. O público não aplaudia, mas na imaginação de uma criança, isso pouco importa. Rapidamente repararam nas suas capacidades e começou a participar em festas na escola e festivais infantis. A sua voz cristalina e melodiosa nunca passava despercebida e dos palcos à televisão foi um passo.

Participou no Clube Disney; no Mini-Chuva de Estrelas; Big Show Sic; Sic 10 Horas, no Portugal no Coração e tantas outras emissões, nas quais a sua presença foi sempre notável.
Em 1997 grava o seu primeiro disco e tem a honra de participar num espectáculo com Joselito, “ O Pequeno Rouxinol”. Daí em diante, Diana Gil nunca mais pára. Do teatro, a participações especiais em circos, festivais de todo o género e até em noites de fado, tem feito bater mais forte o coração de muitos. Com as dificuldades habituais de quem começa, bateu a portas que nunca se abriram, acreditou em promessas que nunca se cumpriram. Apenas o suporte de alguns amigos lhe valeu para não desistir perante os obstáculos que ia encontrando pelo caminho.

Já este ano, conheceu Tina Jacinto (Empresária da Zona Oeste) que tem sido a mãe que nunca teve e que lhe deu o apoio que faltava para continuar no mundo da música. O seu mais recente trabalho discográfico foi produzido pelo Emanuel e é a prova concreta das suas capacidades. Neste CD multifacetado, encontramos música popular, baladas e até fados.

Destacam-se “Eu Quero um Homem”; “Nossa Senhora Rainha do Céu” (um autêntico Hino à Fé); “Baile de Verão” (versão no feminino do tema de José Malhoa); “Lágrima” (versão do fado de Amália).

Diana Gil tem cantado de Norte a Sul do País, estando já previstas algumas viagens ao estrangeiro. É provável que um destes dias a encontre por aí. Se tiver oportunidade ouça-a, vale a pena.

Quando a sua alma se encontrar com a dela, vai perceber porque é que ninguém fica indiferente.
Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]