Anúncio do vencedor

In Motion

Júri

Os Vintage

Plant

Silvino Sequeira e Tim

Teatro Universal

Worship of the Senses

Início | Notícias |

2º Concurso de Bandas “RM Rock”

Tim apresentou o Espaço M


Teatro Universal foi o grande vencedor

Neste que foi o 2º Concurso de Bandas organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior, através do Pelouro da Juventude,   concorreram 17 bandas de todo o país, das quais foram apuradas, após apreciação do júri, seis bandas para participarem na final do “RM Rock”, que decorreu no dia 21 de Março, no Cineteatro de Rio Maior.

As bandas que competiram na final do Concurso foram os In Motion (Porto), Os Vintage (Rio Maior), os Plant (Caldas da Rainha), os Teatro Universal (Massamá) e os Worship of the Senses (Caldas da Rainha).

O júri foi composto por Inês Maurício, na qualidade de presidente do júri e em representação da Câmara Municipal de Rio Maior, Duarte Arribança como representante de uma banda nacional, Pedro Fonseca como produtor musical, Nelson Dias como representante de uma banda local e o músico Ivo Santos como representante de uma Associação Juvenil do concelho de Rio Maior.

Na plateia assistiram ao evento o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Silvino Sequeira, o vereador João Teodoro Miguel e Tim dos Xutos & Pontapés, entre muitos outros convidados e público em geral.

Os vencedores do 2º Concurso de Bandas RM Rock foram os Teatro Universal, projecto fundado em 2000 pelo vocalista Paulo Carvalho, denominado na altura de Natura. Após algumas transformações musicais e humanas, surgiram então os Teatro Universal, uma banda envolta numa atmosfera melódica e dura, que viaja no mundo do psicadélico, com uma sonoridade influenciada pelo rock. Este projecto cria uma ponte entre o passado e o presente, assente na visão da banda sobre a sociedade.

A banda é composta pelo vocalista Paulo Carvalho, pelos guitarristas Pedro Ribeiro e Gonçalo Simões, pelo baixista Nuno Oliveira e pelo baterista Tiago Fernandes.

A banda vencedora deste Concurso, que permite promover os talentos musicais dos jovens e as bandas que ainda não tiveram oportunidade de singrar no meio musical, irá actuar na sexta-feira da VI Edição das Jornadas da Juventude, a decorrer nos dias 21, 22 e 23 de Maio.

A apresentação do evento esteve a cargo do jovem riomaiorense Tiago Sena.

Espaço M vai dar música a Rio Maior

Aproveitando a oportunidade da realização do Concurso “RM Rock”, foi apresentado um projecto a desenvolver em Rio Maior na área da música e que foi idealizado aquando da realização da 1ª edição do “RM Rock”, no ano passado.

Tendo como principal mentor Tim dos Xutos & Pontapés surge, então, o Espaço M, projecto que será desenvolvido pela Câmara Municipal de Rio Maior.

O Espaço M, assente no lema “Um Espaço para ti, um Espaço para a tua música” pretende ser um ponto de encontro musical, de partilha de ideias e de conhecimentos musicais, onde músicos e todos os que pretendam iniciar-se no mundo da música possam ter um local para aprender e ensaiar em condições favoráveis para a sua produção musical.

Coube a Tim a apresentação, neste dia, no Espaço M que pretende “Incentivar as pessoas para o convívio, onde se possam divertir e aprender alguma coisa juntas. O que se pretende não é propriamente uma escola de música, mas um sítio, a que se chamou “Espaço”, onde se pode tocar, onde se pode aprender como se toca, onde se pode aprender quais são os truques e as maneiras para se aprender mais e melhor”. O músico frisou, ainda, que o Espaço M estará “à disposição de quem tem interesse pela música e não sabe para onde há-de ir e não sabe se há-de tocar baixo, se há-de tocar bateria”.

O presidente da Câmara Municipal, Silvino Sequeira, acompanhou o Tim nesta apresentação e agradeceu a este e a Inês Maurício a disponibilidade que tiveram ao idealizar este projecto, referindo que “a Autarquia irá empenhar-se na promoção e no desenvolvimento deste projecto”.

Salas de ensaio, salas de formação, salas de estudo e visionamento de concertos, estúdio, videoteca e sala livre são as valências que irão estar ao dispor de todos os que queiram frequentar o Espaço.

Este projecto já conta com alguns colaboradores que aceitaram o desafio e que irão dar vida e dinamizar o Espaço M, juntamente com Tim, o promotor do mesmo. Ivo Santos e Duarte Arribança, jovens músicos riomaiorenses, abraçaram o projecto desde o primeiro momento e serão uma mais-valia para o mesmo.

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]