Início | Notícias |

À Descoberta do Cineteatro - Azambujeira e Malaqueijo

Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo foram as primeiras a visitar o Cineteatro


No dia 28 de Março iniciou-se um novo projecto de Animação Cultural de visitas guiadas ao Cineteatro Municipal, promovido pela Câmara Municipal de Rio Maior, denominado “À Descoberta do Cineteatro”.
 
A natureza do projecto consiste na divulgação do Cineteatro, através da exibição de espectáculos, sessões de cinema, ocupação dos tempos livres e animação em âmbito não formal, com o intuito de divulgar o Cineteatro à população, criar hábitos culturais na mesma, fomentar o convívio entre os munícipes, proporcionar o acesso a esta infra-estrutura cultural, dando a conhecer integralmente o espaço.
 
Nesta primeira visita, os fregueses de Azambujeira e Malaqueijo passaram um dia diferente, conhecendo todas as áreas técnicas do Cineteatro, desde a régie, à cabine de projecção e de luzes, aos camarins, aos gabinetes de apoio, à teia e ao palco, acompanhados pelo director do Cineteatro, Fernando da Costa, que foi explicando qual o funcionamento de cada uma das áreas.

Acompanharam, também, a visita o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Silvino Sequeira, e a vereadora da Cultura, Ana Cristina Silva.

Após visitarem todas as áreas do Cineteatro, os visitantes deslocaram-se até aos Paços do Concelho, nomeadamente às salas onde decorrem as sessões da Assembleia Municipal e as reuniões de Câmara e ao gabinete da Presidência, para conhecerem este espaço de participação cívica e democrática.

A tarde terminou com um jantar de convívio, que antecedeu à assistência da peça de teatro “Volta a Gil Vicente em 80 minutos”, inserida nas Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

“Gosto muito do Cineteatro. Desde que abriu que venho cá todas as semanas ao cinema e ao teatro, mas só conhecia a sala de espectáculos. Na Câmara Municipal fiquei estupefacta porque não conhecia nada. Esta iniciativa foi muito boa.”, afirmou Maria da Luz Lopes, de Malaqueijo.

Opinião idêntica foi partilhada pela munícipe Lídia Rosa Lopes, da mesma localidade. “Gostei de tudo. Já cá tinha vindo a um teatro, mas ainda não tinha ido às salas lá de cima. Gostei imenso de tudo.”, frisou a visitante.

“À Descoberta do Cineteatro” destina-se à população do concelho de Rio Maior, com o limite de 50 pessoas por visita. As inscrições deverão ser efectuadas nas Juntas de Freguesia.
 
Próximas visitas:
 
4 de Abril - Assentiz e Vila da Marmeleira 
18 de Abril - Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões 
2 de Maio - Ribeira de S. João e S. João da Ribeira 
16 de Maio e 13 de Junho - Rio Maior 
6 de Junho - Fráguas e S. Sebastião 
20 de Junho - Arrouquelas e Asseiceira 
4 de Julho - Alcobertas 

Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]