Início | Diversos |

Exposição de Desenho e Pintura Tons d'Arte
| 2017-09-22

O Município de Rio Maior continua a promover o projeto cultural “A Arte Está Aqui”, que tem como princípio a divulgação de artistas e respetivas obras, através da realização de exposições.

Neste âmbito será inaugurada no próximo dia 1 de setembro, pelas 18H00, uma exposição de desenho a carvão e pinturas a óleo da autoria de António Lobato.

Esta Exposição estará patente no Cineteatro de Rio Maior até 22 de setembro e poderá ser visitada nos seguintes dias e horários:
Terças e quartas-feiras das 14H00 às 18H00, quintas e sextas-feiras das 14H00 às 18h00 e das 20H30 às 21h30 e aos sábados em horário variável de acordo com a programação agendada.

António Lobato, artista plástico nascido em Cascais 1966, exerce o seu ofício com emoção e como forma natural de relacionamento com o mundo e com os outros sendo um adepto dos temas difíceis e complexos.
Os seus retratos surgem de uma exploração das expressões faciais e plásticas, das referências das memórias e de uma homenagem.
Nos seus óleos reproduz fielmente a enorme beleza dos seus jogos de luz e sombras, das cores mágicas que se fundem nas telas e que nos dão a sensação de mais parecerem fotos do que pinturas.
A sua técnica apurada e perfecionista, tem-se desenvolvido baseada unicamente na prática exaustiva de uma visão focada no detalhe e no pormenor, que o levaram a ultrapassar a barreira do foto realismo, quer nos seus desenhos em carvão quer nas pinturas a óleo.
Assim, pretende levar a efeito o seu trabalho artístico a todo o público em geral ou a todos aqueles que se interessam por arte.
Presentemente é reconhecido por todos quantos têm a oportunidade de apreciar as suas obras, não deixando ninguém indiferente quanto ao rigor, à sensibilidade e à beleza que estas podem proporcionar.
Os vários espaços públicos que têm acolhido as suas obras, revelam um interesse constante em receber novas iniciativas do artista, devendo-se em parte à profunda admiração demonstrada pelo público em geral e pela qualidade das obras expostas.
Os anos de trabalho e dedicação estruturaram os resultados desta sua obra, criando um percurso sólido, persistente e coerente, espelhando um cunho muito pessoal, de quem na arte encontrou um caminho que lhe percorre a vida, sendo um nome a ter em conta no universo das artes plásticas.
As suas obras estão representadas em várias coleções particulares.
António Lobato é membro da ALA - Academia de Letras e Artes do Estoril.

Como conclusão, esta candidatura tem por objetivo solicitar uma exposição mista de desenhos a carvão e pinturas a óleo sobre tela, no sentido de promover os trabalhos do artista. Todos os trabalhos realizados são de extrema importância, visto todos terem sido feitos com bastante rigor e preciosismo sendo por conseguinte bastante satisfatória e unanime a opinião do público em geral. Estando fortemente motivado a continuar com esta arte invulgar de certa forma, acredita ter contribuído para o crescimento da mesma tanto a nível pessoal como artístico.


Outros Destaques


A Torre Negra
2017-09-29


Annabelle 2: A Criação do Mal
2017-09-28


Atomic Blonde - Agente Especial
2017-09-22


Mais
2014-11-14

Cinema Digital e 3D
MELHORÁMOS O CINEMA PARA SI! O Cinema no Cineteatro de Rio Maior está já equipado com elevada qualidade de som e imagem, com Tecnologia Digital e ...
Mais
Receba no seu e-mail as Notícias, Agenda e Estreias. Todas as novidades do cinema, espectáculos
e eventos do cineteatro.
E-mail:
Todos os direitos reservados. CineteatroRM. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]